Gestão de Recursos Humanos

Conteúdos Programáticos
  • A comunicação como ferramenta eficaz da coesão de equipas;
  • Comunicar eficazmente com a equipa promovendo a motivação para os resultados e o compromisso com os objetivos organizacionais;
  • A comunicação como base do relacionamento interpessoal e o seu impacto na equipa;
  • As barreiras comunicacionais no processo de comunicação;
  • A comunicação verbal e não-verbal eficaz na relação com os elementos do grupo;
  • A prevenção de conflitos nos grupos de trabalho;
  • Técnicas para ultrapassar barreiras e prevenir conflitos;
  • Agir assertivamente e inspirar a equipa a fazê-lo também para a criação de uma relação positiva elevando o desempenho; Atitude Assertiva VS Atitudes não assertivas: o impacto na relação e no desempenho da equipa.

Conteúdos Programáticos

  • A motivação das equipas de trabalho;
  • Fatores que influenciam o desenvolvimento da motivação de equipas;
  • A importância de ter colaboradores motivados;
  • A relevância do trabalho em equipa e da valorização dos seus elementos;
  • Estratégias eficazes de motivação;
  • Gerir os conflitos que aparecem nas equipas de trabalho;
  • O papel do líder no relacionamento com as equipas;
  • Saber como comunicar e interagir com elementos difíceis;
  • A atribuição de recompensas e prémios para equipas de alto desempenho e altamente motivadas.

Objetivos:

  • Planear as tarefas e actividades mediante a organização do tempo.
  • Encontrar as prioridades no desenvolvimento das suas tarefas;
  • Distinguir tarefas urgentes e importantes.
  • Identificar os desperdiçadores de tempo;
  • Organizar o tempo de forma eficaz.
  • Identificar técnicas eficazes para gerir o tempo;
  • Aplicar técnicas de gestão do tempo.
  • Planificar as tarefas de forma eletrónica.
  • Definir estratégias eficazes para gerir o tempo utilizado nos telefonemas.


Conteúdos:

  • O planeamento e importância da organização do tempo;
  • Tarefas e actividades profissionais e pessoais.
  • Distinção de dimensões-chave para a definição de prioridades.
  • Clarificar as prioridades existentes no dia-a-dia.
  • Planificar as atividades com base nas prioridades e urgências.
  • Os desperdiçadores de tempo;
  • A gestão do tempo no seu dia-a-dia.
  • Técnicas individuais;
  • A delegação como ferramenta de trabalho.
  • O uso do email como ferramenta essencial;
  • Saber gerir e organizar o email de forma eficaz.
  • Identificar os desperdiçadores de tempo nos telefonemas;
  • Estratégias eficazes de gestão de tempo ao telefone.

Escreva aqui um parágrafo que explique de forma concisa e interessante o que esta disciplina é.

Objetivos
  • Planear as tarefas e actividades mediante a organização do tempo.
Conteúdos
  1. O planeamento e importância da organização do tempo;
  2. Tarefas e actividades profissionais e pessoais.
Objetivos
  • Encontrar as prioridades no desenvolvimento das suas tarefas;
  • Distinguir tarefas urgentes e importantes.

Conteúdos
  1. Distinção de dimensões-chave para a definição de prioridades.
  2. Clarificar as prioridades existentes no dia-a-dia.
  3. Planificar as atividades com base nas prioridades e urgências.
Objetivos
  • Identificar os desperdiçadores de tempo;
  • Organizar o tempo de forma eficaz.

Conteúdos
  1. Os desperdiçadores de tempo;
  2. A gestão do tempo no seu dia-a-dia.

Objetivos

  • Identificar técnicas eficazes para gerir o tempo;
  • Aplicar técnicas de gestão do tempo.

Conteúdos

  1. Técnicas individuais;
  2. A delegação como ferramenta de trabalho.

Objetivos

  • Planificar as tarefas de forma electrónica.

Conteúdos

  1. O uso do email como ferramenta essencial;
  2. Saber gerir e organizar o email de forma eficaz.
Objetivos

  • Definir estratégias eficazes para gerir o tempo utilizado nos telefonemas.

Conteúdos
  1. Identificar os desperdiçadores de tempo nos telefonemas;
  2. Estratégias eficazes de gestão de tempo ao telefone.